3 de março de 2012

Quem é vivo sempre aparece!


Olá Pessoas,

Antes que alguém fale alguma coisa, não morremos ou desaparecemos aqui no Canadá, na realidade fomos engolidos pelo dia-a-dia que por si só já nos demanda tempo em demasia. A vida vai tomando seu rumo, mesmo que ainda tenhamos inúmeros quilômetros a nadar até que cheguemos a águas mais mornas. Mas será que algum dia deixaremos de tentar nadar em águas revoltas?

Enquanto isso nós vamos acumulando conquistas nesses quase 7 meses de Canadá. Encontramos outros imigrantes com suas histórias tão variadas e muitas vezes tão mais complexas que a nossa, que não tem como não agradecer (ao nosso entrosamento? à Deus? ao planejamento? à sorte? à vida?) pelo nosso trilhar com poucos tropeços. Ou talvez seja somente o nosso modo de enxergar esses tropeços como algo corriqueiro e não tão importante.

O trabalho continua sendo a fonte de felicidades, ansiedades e aflições, gerando uma assimilação cultural que eu imaginava demorar mais tempo. O dia-a-dia me mostra que enquanto muitas coisas me surpreendem com sua distância abismal do costume brasileiro, outras vezes fico admirado ao ver como as pessoas não são tão diferentes assim (felizmente e infelizmente).

Ainda não tenho muita experiência para falar sobre o sistema de saúde Québecois, pois isso é tarefa do Marcos e não minha (rsrs), mas durante esse tempo felizmente conseguimos encontrar um médico de família e já fizemos os devidos check-ups do começo do ano. Um médico eficiente que nos pediu inúmeros exames que já tratamos de fazer o mais rápido possível (devo dizer que eu demorei um pouco mais). O que já me fez conhecer um hospital do Québec.
Como estava no hospital para fazer um exame somente, não posso dar meu parecer sobre a eficiência do seu serviço. Segundo manda o sistema de saúde, você só se dirige à urgência do hospital, se tiver realmente uma urgência. E suspeita de febre por causa de dor de garganta, ou qualquer outra coisa que não seja osso fraturado ou sangue espichando não é considerada urgências e devem ser encaminhadas para as clínicas sem ou com rendez-vous espalhadas pela cidade (descubra uma perto de você ligando para o info-santé e já passando pela sua primeira consulta pelo telefone rsrs). Fazendo esse caminho corretamente: clínica  -> hospital -> exame , eu demorei ao todo 1h30 minutos. Ainda não posso reclamar, né?

Os cursos continuam indo de vento em poupa. Com o novo semestre mais pessoas entraram na minha turma da francisação e aí eu fui perceber como minha turma original era avançada, muitos vão desistindo no meio do curso, pois falam que esse método é puxado demais pois é muito mais debate e discussão sobre a vida/notícias do que um curso gramatical. 

O inverno continua a fazer morada no Québec, mesmo esse não sendo tão frio quanto eles estão acostumados e tendo menos neve. Mesmo assim estou adorando pela possibilidade de ir me acostumando aos poucos ao frio que corta a pele, à neve que atrapalha o trânsito, com a beleza que é vê-la caindo e tirando a cor da paisagem deixando tudo como um quadro à espera de ser preenchido.

Existem inúmeras coisas que quero contar, prometo não ficar muito tempo sem escrever. Mas não fiquem preocupados, tudo está muito bem por aqui. Voltando um pouco ao assunto do começo do post: quem sabe não estamos aprendendo a boiar?

Abraços

4 comentários:

E isso ai, não nos deixem sem noticias!
Excelentes realizações e que esta familia permance sempre feliz, unida e cheia de conquistas!
Felicidade John e Marcos!
FKF

Olá, é ótimo ve-los postando... para nós q ainda estamos na Terrinha, ler as descobertas e superações de nossos amigos virtuais e reais, são manjares cheios de esperança.
Muita força e paz,
abçss

Legal ver os posts novamente! E melhor ainda saber que está tudo bem e que estão na batalha e que elas estão rendendo frutos.

Muita felicidade e força pra vocês!

Abraços,
Eduardo e Kênia

Ola, Boa Tarde.

Gostarai de compartilhar algumas vagas que a empresa onde Trabalho aqi em Quebec no seu
blog, teria esta possibilidade.

A empresa é a Industrielle Alliance e estamos procurando pessoas de TI que
querem morar em Quebec, O foco é a missao de recrutamente que sera feita no Brasil
no final de 2012 mas pessoas de Montreal e Regiao tambem estao sendo contradadas.

Tivemos otimos resultados com Brasileiros por a empresa esta focando em
trazer novos Brasileiros.

Alguns blogs ja publicaram , contuso quando mais pessoas pudermos
contactar melhor.

http://imigracaoquebec.com.br/2012/02/26/industrielle-alliance-fara-missao-de-recrutamento-no-brasil/


Segue os meus contatos caso voce permita publicar no seu Blog.


Ricardo Daniel Pinto
Conseiller architecture technologique
Support, développement et technologies
Industrielle Alliance, Assurance et services financiers inc.
1091, Grande Allée Ouest
C. P. 1907, succursale Terminus
Québec (Québec) G1W 7M3

Téléphone / Phone: 418 684-5000, poste / ext. 5468
Sans-frais: 1-800-463-6236 poste 5468
Télécopieur / Fax: 418 684-5303
Courriel: ricardodaniel.pinto@inalco.com
www.inalco.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More